segunda-feira, 7 de março de 2016

Vamos ajudar a publicar "O Elogio do Conservadorismo"?


Uma das coisas que me orgulha é a modesta contribuição que tenho dado ao longo dos anos para divulgar no Brasil o pensamento conservador britânico. Além dos textos, sugestões bibliográficas e palestras sobre o assunto, escrevi o prefácio do livro "O que é Conservadorismo" (É Realizações) e recomendei e traduzi para a Editora Record o livro "Como ser um Conservador", ambos do Roger Scruton.

Agora é a vez de colaborar com a divulgação do pensamento conservador brasileiro. E não há forma mais adequada do que começar em grande estilo com "O Elogio do Conservadorismo", do grande João Camilo de Oliveira Torres, um projeto inspirado e valedouro da equipe da Editora Arcadia.

O livro foi organizado pelo professor Daniel Fernandes e contará com um prefácio de um tal de Bruno Garschagen.

Para ganhar vida, porém, o projeto precisa da nossa ajuda. A campanha de financiamento coletivo começa na próxima quarta.

Teremos, conservadores ou estudiosos e interessados no pensamento conservador, a oportunidade de financiar não apenas a publicação de um livro, mas de uma obra que, espero, seja um marco no atual processo em curso de restauração e atualização do conservadorismo brasileiro.